Desafio 4

NOVAS DINÂMICAS ENGAJADORAS DE EVENTOS

Como poderíamos apoiar o SEBRAE a aumentar em 60% a atração e o engajamento das pessoas nos eventos físicos e digitais, realizados e/ou apoiados pela instituição, fortalecendo um relacionamento duradouro com seus clientes, em 12 meses?


RESUMO DO CONTEXTO

Atualmente, o SEBRAE enfrenta grande dificuldade no engajamento dos clientes em seus eventos digitais e híbridos por conta da grande competição pela atenção do público-alvo por diversos atores, além da infinidade de conteúdos disponíveis na internet. Além disso, os modelos e formatos de eventos disponíveis no mercado estão saturados e muitos não conseguem entregar valor para os participantes, pois perdeu-se - no digital - algumas experiências do mundo físico. Internamente, os eventos são demandados e posteriormente planejados e executados sem um entendimento claro sobre os interesses do público de forma a apoiar a estratégia como um todo, resultando em eventos pouco assertivos.

RESULTADOS ESPERADOS


Diante do resumo do contexto, pretendemos que a nova solução inovadora torne os eventos SEBRAE mais engajadores, por meio de novas dinâmicas, métodos e/ ou ferramentas. Considerando novos processos interativos para sensibilizar, mobilizar e engajar mais pessoas com produtos e serviços do SEBRAE, que atendam aos interesses e objetivos dos diferentes tipos de eventos, e que subsidie métricas de engajamento e retenção dos clientes de forma automatizada e integrada. Algumas métricas pretendidas:
• Aumentar em 60% o volume de participação, engajamento e retenção dos clientes;
• Obter 80 pts de NPS no resultado de satisfação dos eventos.