Desafio 3

Estratégias dinâmicas de Marketing para MPE

Como poderíamos habilitar, em larga escala, o empresário da Micro e Pequena Empresa na adoção de estratégias dinâmicas de marketing para seu negócio, baseadas no conhecimento da jornada do cliente, gerando mais e melhores vendas, em 1 ano?


RESUMO DO CONTEXTO

Atualmente, o empresário possui dificuldades em reconhecer e/ou colocar o marketing como umas das prioridades em seu negócio, e experimenta um alto grau de incerteza quando realiza investimentos em marketing. Isso é um problema porque o empresário conhece seu cliente de forma empírica, não acompanha profundamente as mudanças dos comportamentos de consumo e fica desnorteado com a variedade de ferramentas, técnicas, canais e plataformas disponíveis, o que resulta em ações desconectadas, ultrapassadas, pouco efetivas e com baixíssimo retorno, pois as mesmas não acompanham a dinâmica do mercado.

QUAL O RESULTADO ESPERADO?


Diante do resumo do contexto, pretendemos que a nova solução inovadora subsidie uma ação estratégica de marketing, de forma dinâmica, e que sinalize antecipadamente mudanças do mercado, traduzindo estes conhecimentos em insumos para a tomada de decisões eficazes em seus negócios.
Algumas métricas pretendidas:
• Aumento do faturamento em 20% em até 6 meses;
• Aumentar o lucro da empresa em no mínimo 20% até dezembro de 2024
• Aumento em 30% de novos clientes em até 6 meses;
• Mensurar e reduzir o CAC (custo aquisição do cliente) em até 6 meses