
Desafio 5
SEBRAE no mindshare do jovem
Como poderíamos conquistar o mindshare dos jovens para que reconheçam o SEBRAE, como parceiro na criação de negócios inovadores do futuro, aumentando sua atração e retenção como clientes?
RESUMO DO CONTEXTO
Durante a pandemia, houve um crescimento de 50% de jovens empreendedores entre 17 e 24 anos que começaram um negócio. No entanto, o SEBRAE não tem relevância junto a esse público por nunca tê-lo priorizado, o que resulta em uma um marketshare de apenas 2%, no Sebrae/PE, neste segmento atualmente. A instituição não tem obtido bons resultados em suas tentativas de captar e atender bem o público jovem pois usa soluções inadequadas quanto ao perfil, linguagem e abordagens ao ethos/cultura do jovem. Além disso, não tem muitos profissionais (colaboradores e consultores) que dialoguem bem com este público e a comunicação e relacionamento institucional não é atrativa e aderente.
QUAL O RESULTADO ESPERADO COM A NOVA SOLUÇÃO?
Diante do contexto detalhado abaixo, pretendemos que a nova solução inovadora entregue um ou mais dos resultados:
•Um storytelling e serviços bem fundamentados no ethos/cultura do jovem universitário, engajando ao menos 100 mil estudantes em 1 ano.
•Minimize a insegurança e ausência de um passo a passo desenhado para este público, apresentando tendências e referências de cultura
empreendedora de forma flexível e adaptada para diversos estilos de aprendizado, base técnica e estados psicológicos.
•Jovens atuando como promotores do SEBRAE.
•Estar entre as 3 marcas top-of-mind na questão Empreendedorismo/Inovação para a faixa etária de 17-24 anos, nos próximos 2 anos.