Desafio 2

Transformação digital das MPE

Como poderíamos habilitar o empresário da Micro e Pequena Empresa a identificar, escolher e adotar os melhores canais, ferramentas e plataformas de vendas on-line disponíveis no mercado para a transformação digital do seu negócio, que possibilitem gerar mais valor para seus clientes e maior lucratividade, de acordo com sua maturidade digital, segmento de mercado e portfólio de produtos/serviços?


RESUMO DO CONTEXTO

Apesar de ter disponível no mercado diversas plataformas de venda on-line, a maioria dos empresários encontram dificuldade em adotar algum canal ou plataforma de comércio eletrônico estruturado. Isso acontece porque se tem uma forte crença de que é muito caro ter uma operação online, é difícil se estruturar e a margem de lucro é baixa. Além disso, pela diversidade de opções e modelos de contrato disponíveis no mercado, o empresário não consegue encontrar a melhor solução para o seu negócio, por falta de entendimento sobre qual caminho trilhar, quais soluções utilizar, quais processos precisam adequar e como ter maiores e melhores resultados no digital. Essa letargia resulta em mais de 50% das MPE diagnosticarem que estão perdendo clientes para o comércio

RESULTADO ESPERADO


•Alcançar 60% dos negócios utilizando canais digitais de vendas regularmente em até 1 ano